terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sob a Luz: Palestra

“Tudo na vida acontece com a permissão de Deus, não duvidem, pois não há uma folha que caia de uma árvore sem a Sua permissão. 

Temos ouvido tantos blasfemarem em Seu nome, mas tenhamos forças irmãos. Em cada sofrimento, em cada penúria está o conforto do Senhor. Nós nunca estamos desamparados ou sós, pois Deus coloca, sempre, em nosso caminho a solução para nosso infortúnio. Coloca diante de nós soluções coerentes do tamanho exato de nossas dificuldades.

Coloca diante de nós pessoas amorosas que nos estendem as mãos, sejam estas, nossos parentes consanguíneos ou não, um vizinho, um colega de trabalho ou uma pessoa que acabamos de conhecer.

Elas nos dão aquela palavra de incentivo e fé nos impulsionando para seguir em frente. Coloca diante de nós, o tempo todo, aquele amigo espiritual a velar-nos incessantemente. É sempre aquela voz amiga a nos intuir para perseverar no caminho do bem, nos aproximando mais e mais do nosso criador. Tudo isso, meus irmãos, porque Deus é misericordioso e amantíssimo, não nos abandona jamais.

Por isso, nós também devemos prosseguir.

Não abandonar a si próprio é dar mais um passo para o bem, para a felicidade. É fazer, realizar, sorrir, abrir os braços para o seu semelhante, de forma a acolhê-lo, pois quanto mais ofertamos, mais ainda, estamos recebendo as graças do Senhor.

Aquele que é árvore frutífera colhe os bons frutos. 

Então, você que está sofrendo, que tem indagações para Deus e chega hoje cansado, de ombros curvados, entregue a um sofrimento que não parece ter fim, dê graças a Deus meu irmão, pois não há mal que dure para sempre. 

Tudo pode ficar bem, dependendo de nossos pensamentos, de nossos atos e principalmente de nossa fé. 

Erga a cabeça irmão, permita-se sair do mal, do pesar, do sofrimento. Agradeça tudo de bom que te cerca o dia, a vida, a saúde, o sol e as flores, agradeça pelos seus calçados, mesmo que estejam gastos, agradeça por tudo.

Vislumbre o céu e as estrelas, observe as pessoas que são próximas e tudo o que você recebe delas, um sorriso, um abraço, um telefonema. Sorria irmão e aja o melhor que puder, seja a melhor pessoa que puder ser e se esmere nos pequenos detalhes. Seja uma proposta de vida que possa te transformar numa pessoa digna de ser chamado filho de Deus.

Boa noite”.


E assim o palestrante finalizou. 
                                                     Sob a Luz / Erasmo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário