domingo, 13 de novembro de 2016

                                                       

Erasmo Gurgel

Nós desejamos o simples senhores.

Nós apenas desejamos que seja possível dizer que podemos ser pessoas melhores se enxergarmos no nosso semelhante alguém mais importante que nós.

Nós desejamos fazer entender que tudo depende do vosso empenho. Tudo depende de fé e esperança então, se nos esforçarmos para sermos bons estaremos ajudando por aí, aos montes porque saberemos nos pronunciar para todos levando fé e esperança.

Ninguém precisa sofrer, podemos avançar com amor e paz. Os momentos delicados e as dificuldades se sucedem para aqueles que ainda não se ajustaram e não sabem o seu papel numa sociedade, ou seja, ninguém estará sozinho e atraíra para junto de si os seus iguais.

Se formos justos e bons teremos perto de nós os nossos iguais e apesar de termos que neutralizar os nossos deslizes do passado, quando cometemos erros e adquirimos débitos, nós sempre teremos do Pai amado situações onde possamos nos expressar e recorrer ao auxílio do Alto.

Ninguém será injustiçado pelas leis divinas meus irmãos. E quando aprendermos a nos tratar assim, como irmãos, nós teremos infinitas possibilidades.

Somos uma enorme família e não deveria ser permitida felicidade a uns e sofrimento a outros, mas mais do que isso. Como pode um se felicitar tanto enquanto sabe que outros sofrem demais? Isso é que deveria ser absurdo.

Se estiver em seu alcance estender a mão é seu papel fazê-lo.

Nós sempre podemos.
E esta é a felicidade.

Quando percebemos o certo, quando somos parte da família que é a humanidade de Deus. Quando nós somos úteis e não quando somos individuais e egoístas.

Este espaço me permite divagar sobre meus pensamentos intimistas para que seja possível chamá-los para ação.

Não para confrontá-los com um trabalho sofrido, mas para que possam juntamente com tantos outros dispor do seu tempo precioso para coisas preciosas da vida que é tão curta.

Esta vida que estão vivenciando pode acabar com um piscar de olhos e a reflexão que deixo é: o que vocês estão fazendo para serem lembrados?

O dia da partida chegou e o que você fez até aqui? Se após o seu desenlace alguém precisar falar de você explicando para outro alguém como você foi, o que esta pessoa dirá? Você se orgulhará de saber da imagem que deixou nas pessoas? Estas pessoas te amam pelo que você é e pelo que você fez? Pensem porque é só isso o que importa. Nada levarão a não ser os afetos que conquistaram, os valores morais como disse outro irmão em sua carta.

Apenas isso é o que importa e mais nada.

Pensem e modifiquem-se aqueles que forem mais sábios porque ainda há tempo para todos nós, neste plano ou no outro de fazer coisas boas e de adquirir afetos.

Eu agradeço pela oportunidade e também pela paciência de sempre em aceitarem o nosso humilde trabalho.

Que Deus possa abençoá-los em seus nobres propósitos e abençoar as vossas famílias que dependem dos vossos sorrisos e encorajamento. 


13/11/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário