Cartas de janeiro (5)

Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias
Durante a elaboração do livro Sob a Luz recebemos alguns amigos espirituais interessados em “se fazer ouvir”. Aqui estão eles:

Fernando Frederico Soares Sobrinho

Quantas pessoas podem ter sido privadas de ter esperança? 

De quantas delas foi tirado o direito de ser feliz?

Como é grande o número de pessoas castigadas pela infância, desprezadas por toda uma vida de sofrimento e abandono. Deixamos-nos levar pela autoridade de alguns, pela impunidade de outros e pela leviandade de muitos e nos desgastamos tanto que anulamos nossos direitos cidadãos.

Conforme nos é sancionado nos deixamos iludir por promessas absurdas e caímos nos abusos da defesa do consumidor, mas pra que analisar tudo isso? 

      Num mundo onde a ética é uma questão de banalidade não nos façamos rogados pelo desejo de um televisor de ultima geração.

Conscientizem-se de que é o preponderante para todos nós, velhos hábitos em voga, outorgado um direito de marcar passos comuns.Todos inovam recriando velhos hábitos, consumismo, consumismo, consumismo.Eu exijo um pouco de sentimento por aqui.

Vamos assumir quem somos, despidos de qualquer posse ou despotismo, de cara lavada, sem roupas de grife, a pé, caminhando para Jesus, sentindo todo percalço do caminho, pois de nada servem os carros de luxo deste lado.Animemo-nos simplesmente porque isto está em nós.

Sejamos puros de coração e mais suaves sejam nossos pensamentos. Para que empenharmo-nos tanto em mentir o que somos de fato?

E eu seria muito infame se mentisse a coragem que nunca tive.Rezo para que tudo dê certo, porque pessoas queridas existem em toda parte e me preocupo com elas, mas tenho sim fé Naquele que é santo e foi morto por nós, que Deus nos perdoe, pois muito erramos.

- Calma! Quem é você?

Fernando Frederico Soares Sobrinho.

- Prazer. A que devo a honra de sua visita, onde está meu amigo?

Eu estou com ele, não saberia chegar sozinho.Não tem tanto tempo assim que estou deste lado.Ele me auxilia na comunicação e eu agradeço, pois ainda existem muitos questionamentos.
- Se eu puder ajudar...

Pode e já está ajudando.Eu precisava me fazer ouvir, ainda sofro com o que me aconteceu, mas prometi que não reviveria os momentos tristes que sofri.

- Eu entendo, estamos treinando.

Parece que sim, seu amigo é muito educado e paciente, me auxilia para escrever e agora posso ditar para você.

- Espero que você encontre a paz que merece e necessita. Existem pessoas boas em toda parte e há um propósito para todos nós.

Já me disseram isso aqui. Eu já estou encontrando a paz, ficarei bem, espero que você também fique na paz do Senhor. Adeus!
                                        08/01/2012


Pedro

Eu estou aqui, como sempre permaneço vivo. 

Animo-me com o intuito das pessoas em propagar a paz, em manter a fé em Deus. Me mantenho firme em meus propósitos inabaláveis de ser melhor.Não posso apagar aquilo que me causa arrependimento, então, estou empenhado em submeter-me à reeducação moral para que num dia próximo possa retornar e vivenciar tudo de um novo prisma.

Torço para que dê certo, tenho receios, mas quem não tem?

Aqui, onde vivo, todos já são pessoas melhoradas, esforçadas.Convivem com algumas lembranças de um passado remoto onde cada um tinha sua vidinha fútil, embasado no ciclo material, com perspectivas bem materiais.Viviam por viver, almejando o verbo possuir a qualquer custo.Alienados e cada vez mais insatisfeitos, julgando-se melhores que os demais.

Quando se acorda deste lado chega-se à conclusão que o nada existe bem perto de nós.Ele é palpável, tem um cheiro fétido, causa dor e alucinação.

Tudo o que chega até nós nas telas de cinema não é ficção deste lado e isso dói, mas tudo isso é necessário para se depurar um Espírito cego que viveu 50, 60, 70 anos na ilusão de amontoados de inutilidade.

Eu já acordei.Tento reconstruir o meu eu, sentir-me.Dizer que existo, às vezes, ainda é bem estranho, pois pareço não pertencer a lugar algum, porém na grandiosidade do universo nos deparamos com seres pequeninos como nós, mas que brilham, que sustentam toneladas nas costas e que não se curvam com isso.

Graças aos anjos de Deus eu permaneço em pé, caminho e um dia de cada vez procuro me animar. Eu vou conseguir...
                                       18/06/2012

Hoje após muitos anos tenho a permissão de falar e muito me alegro.A experiência é inenarrável e de fato é muito estranho observar tudo deste lado porque a matéria é mesmo mais densa, quanto mais estamos ligados a ela. 

Eu observo você (a médium), me observo e vejo em nós diferenças tão marcantes. Não apenas nos corpos que nos conferem forma e movimento, mas também na energia que nos anima, nas formas dos pensamentos que nos acompanham.

Para mim é sempre descoberta.

Atualmente aceito tudo o que ocorreu comigo, agradeço a Deus pelo socorro que recebi e por todos os amigos que adquiri deste lado.  Reencontrei afetos muito queridos aos quais tenho afinidades e lembranças, por isso, sei que minha estadia na colônia tem sido tranquila e feliz.Trabalho como costureira, você se espantou?

Eu me explico: plasmo as roupas, ajudo a plasmá-las.Somos muitos, cada qual com sua tarefa específica.Alguns criam tecidos, outros fazem bordados, ornamentos, criam trajes inteiros, tudo para ficar cada vez mais parecidos com os usados por vós.Assim quem é recém-chegado sente-se mais familiarizado com tudo.

Eu gosto do que faço, além disso, estudo, adoro estudar! 

Quando estive encarnada da última vez não tive esta oportunidade, então agora tenho muito prazer em ler e escrever.Leio tudo o que posso, me divirto na biblioteca lendo os contos de fadas.

Quando criança sempre escutava a sinhá Cândida contando para as filhas. Agora eu mesmo leio, além disso, frequento sempre que posso as palestras onde me instruo sobre espiritualidade e neste contexto entram vários temas que me interessam. 

Eu acho incrível quando se trata de Jesus, tudo me interessa, quando falam de reencarnação, sobre resgate de vidas passadas e sobre informação genética. Existem muitas coisas para serem feitas deste lado e eu, a cada dia agradeço mais a Deus por me conceder a oportunidade de aproveitar tudo isso. 

Passei por momentos difíceis e me perguntava sempre se aquele sofrimento não teria fim. Alguém um dia me falou que “nenhum sofrimento dura para sempre”. É verdade, agora eu só tenho esperança e alegria. 

Obrigada.                              15/07/2012


Teófilo

Todos nós desejamos coisas boas.Não existe um sobre a Terra que não aspire à superação de seus ideais, isto porque tudo se funde à evolução.

Os seres evoluem e a espécie humana tem a necessidade de ampliação. Quando perceber que a matéria não os torna poderosos, valorizar-se a mente e os potenciais mentais.

Não existem limites para a projeção mental e muitos já têm o conhecimento disso. Podemos apreciar essa valorização nas cenas dos filmes, nos livros, pinturas, esculturas e até nas músicas.

A arte denota criatividade e ela está ligada à evolução, à eclosão das ideias primitivistas que dão espaço às modernistas para grande conquista da mente e traz consigo um milhão de novas questões, que ainda levará tempo para suas descobertas.Isto é fantástico!

Eu penso, portanto, existo! 

As nossas mentes são surpreendentes. Nem um de nós sabe com absoluta certeza o que esconde o cérebro humano e muito menos o que há em nosso espírito. Após o desencarne podemos descobrir habilidades inimagináveis sabia? Tudo o que a ficção diz criar na verdade é mera recriação do que habita em nós há milênios, desde a nossa criação. Deus é sábio, majestoso e acima de tudo um artista inigualável.

Coloco-me à disposição de estudos. Desconheço sobre muitas coisas, mas aprecio deveras tudo o que estiver ligado à comunicação e à arte. A psicografia é um portal muito interessante para que não se percam as ideias de pessoas fabulosas deste lado do mundo inteligível. Eu auxilio alguns mestres da literatura na Itália e Austrália.        

                                                                  01/01/2012




Saiam todos de suas casas a festejar um novo dia, pois para o Senhor não existe impossibilidades. Tenhamos coragem de sonhar com momentos felizes e sejamos sábios para apreciá-los. 

Viver com moderação é importante, praticar sempre o bem, estimar os velhos amigos, amar, amar eternamente de maneira descompromissada, apenas amando, sem cobranças ou infortúnios.

Eu tenho a certeza de que as pessoas têm a chave do conhecimento. Elas têm consciência de que o mundo pode ser melhorado e cada vez mais isso será provado. Muitos ainda insistem em persistir na alienação, é verdade, mas isso é momentâneo. 

Para todos nós existe uma eternidade que provará o quanto podemos estar enganados. Não temos a verdade absoluta, esta, só o Senhor a tem, mas temos a herança dos mestres do passado, presente em nosso íntimo, impregnando-nos os melhores sentimentos como bússola indicando o caminho certo a seguir. 

Nenhuma ilusão é para sempre, irrisório seria acreditar no fim. Permitam-me esclarecer que os sonhos são para todos, mas a realização apenas para os corajosos. Qualquer um pode consegui-la, mas há de ter ação.


                                                     19/02/2012
 

Um comentário:

  1. Todos esses testemunhos são maravilhosos e de todos, podemos tirar muito aprendizado. Parabéns e muito obrigado !

    ResponderExcluir