Cartas de Outubro (19)

Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias

Alguns amigos espirituais interessados em “se fazer ouvir”. 


O que move a humanidade? 

São suas emoções?

Suas ambições?

O que seria necessário para nos fazer sentir?

Sentir intensamente a vontade de eclodir de um substrato e passar a ser um ser de luz?

São questionamentos de uma consciência que desperta para a necessidade da convivência coletiva para que possamos ser úteis.

Eu compreendo que as pessoas têm necessidade e também, que no fundo, sejam todos iguais dentro destas necessidades.

Todos sentem sim, sofrem e choram quando tocados em seu caráter íntimo. Todos nós fomos criados da mesma forma e por mais que não atinjamos os mesmos olhares céticos temos a certeza de que viemos do mesmo lugar e para lá retornaremos.

A questão que mais me toca em tudo isso é imaginar que ainda estamos cegos.

Tão fascinados por tudo o que se perderá, por tudo o que é tão ilusório e frágil.

As questões da vida que nos dão base e que não se perdem se contrapõe com tudo aquilo que é de extrema tolice.

Muitos de nós, apenas se perceberão pobres de tudo o que é importante quando estiverem muito perto de se perderem. Não é necessário comentar os meus erros, as minhas leviandades e os meus fracassos.

Sou apenas mais um dentre todos aqueles que vacilaram apesar do muito que receberam da vida.
Eu penso, portanto, existo!

E por mais que vocês insistam em afirmar que isto não passa de uma grande bobagem, tenham a certeza de que todos chegam aqui.

Pena que a maioria vem como eu, fracassados em seus interesses. Perdemos muito tempo e o tempo não está do nosso lado porque ele corre.

Eu deveria ter feito e deveria ter sido. Só me preocupei em ter e em viver e tudo ficou para trás, não pude carregar nada nos bolsos. Se tivesse que me atrever em imaginar uma circunstância onde fui realmente feliz diria que foi nos primeiros dias quando era afagado e tinha as necessidades, ligadas aos instintos, supridos por minha genitora.

Eu fui feliz e só então dei valor para o que recebia.

De lá para cá, devo me comprometer com a franqueza dos meus sentimentos. Tentar não perder as emoções. Tentem vivenciar o ser humano para não se transformarem em seres frios, sem interesse ou motivação.

Alguns de nós, passam a vida toda sem serem tocados por nada e por ninguém. Isso é realmente triste. Quando se chega aqui doente desta forma é necessário um tratamento para que possa desbloquear os canais que permitem o sentimento e muitas vezes devemos reencarnar com algumas limitações mentais para que, só assim, aquele que muito foi racional possa voltar a ser sensitivo, portanto, vocês que se acham normais ao se depararem com alguém nestas condições permitam que ele ou ela sinta com toque e afeto, sorrisos e tudo o que os cinco sentidos podem proporcionar.

Sentir a chuva, os odores melhores e piores, despertando as sensações. Eu estou me habituando com este novo mundo e no mundo espiritual estas descobertas são muito interessantes, porém eu confesso que os meus bloqueios foram intensos, Na próxima é certo que eu vá com limitações intensas. Desejo que possam transcender em sensações, elas são mais importantes do que o intelecto.

Gustavo   
02/10/2016

--------------------------*---------------------


A vida foi simples.

Não há muito o que dizer. Eu fui sozinha, nunca achei ninguém que me olhasse com amor. Fui uma pessoa sem graça, tímida. Tinha meu trabalho como servente de escola e procurava executá-lo adequadamente para conservar meu sustento, afinal eu não podia contar com ninguém.

Comecei a retirá-los da rua por pena. Caminhando de volta para casa avistei o Romão, coitadinho todo franzino, machucado, mancando, cheio de pulgas.

Eu peguei o pobre gatinho e levei pra casa. Cuidei dele e logo o gato estava todo bonito, feliz.

Quando olhava pra mim só faltava falar.
Eu sentia o seu agradecimento.

Pra mim foi a maior retribuição por alguma coisa legal que eu havia feito: o jeitinho dele brincando com alegria.

Depois jogaram uns filhotes no meu quintal. Quem pode fazer uma crueldade destas jogar animais na rua ou mesmo no quintal dos outros.

Jogar? Fala sério é um absurdo.

Claro que fiquei com eles. Eram lindos e logo o Romão se afeiçoou a eles. Pra mim era a família crescendo. Estava feliz, me senti até mais saudável, mais bonita.

Agora tinha com quem conversar, não estava mais sozinha. Aos poucos eles foram surgindo como se fossem atraídos pra mim e quando me dei conta já eram quinze gatos de todas as cores, de raça ou não.

O que importava é que éramos felizes. Pra completar só tenho que agradecer porque sempre pensei que, para chegar neste local onde me encontro, deveria ter tido feitos memoráveis, ter sido como santo, mas eu só cuidei dos meus gatos e recebi a permissão de trabalhar nesta colônia tão maravilhosa.

O mais interessante de tudo é que aqui o meu trabalho está ligado aos cuidados dos animais.

Eu nunca imaginei que existia um lugar assim e existe. É muito lindo e cheio de vida. Queria que pudessem ver animais de todos os tipos, cheios de exuberância.

Quando chegam aqui muitos devem ser tratados por conta dos ferimentos que apresentam no ato do desencarne.

Nós fazemos todo tipo de tratamento que existe, da mesma forma que é com os humanos e também fazemos a evolução para que possam mudar de habitat, para que possam mudar de reino.

É esplendoroso! A mudança ocorrendo permitindo que as formas passem a ser humanas. Eu não podia crer, mas é real.

Sinto como se tivesse sido promovida, eu agradeço tanto. Agradeço também esta oportunidade de relatar os meus meros conhecimentos deixando evidente a importância que devemos dar para os cuidados para com os animais.

Tendo a certeza de que todos nós somos filhos de Deus e se os humanos de hoje já evoluíram devem colocar sua consciência em prática para avançar mais e mais. Saber que todos os reinos evoluem até a chegar no humano e que não para por aí. Continua em outras esferas. Ter a convicção que somos ainda muito simplórios em conhecimento e moralidade, mas com um pouco de amor e iniciativa podemos ser melhores para todos os que nos rodeiam. Com gratidão.

Selma.
02/10/16


-----------------------*---------------------


Passei muito tempo remoendo o passado, revirando as paginas da minha vida.

Desejei que tivesse sido diferente. Desejei tê-lo comigo, mas eu fui insegura e deixei que se afastasse de mim.

Eu sinto que poderia ter dado certo.

Quando eu me envolvi com ele éramos tão jovens e nos sentíamos felizes naquele contato singelo.

Descobri o amor ao seu lado e com isso ganhei o maior de todos os presentes, minha filha Ana.

Eu não pude contar a ela que ele nunca soube de sua existência. Eu temi. Temi a rejeição, temia a vergonha de ser questionada quanto ao bebê.

Eu fui embora e não falei pra ninguém que estava grávida. Minha família nunca soube de nós e Miguel desapareceu. Eu errei.

Dei a minha filha uma vida tão difícil. Favela e fome.

Podia ter sido boa e feliz a nossa vida. Eu quis voltar para a cidade natal. Rever o Miguel e pedir ajuda pra minha família, mas não dava.

Nada de dinheiro e a coragem foi acabando. A vida passou e nós no sinal pedindo esmola.

Tem muita gente que critica quem pede, mas não sabe de nada. Chega numa fase da vida que não tem mais nada pra fazer, só isso mesmo. Sem estudo, sem nada e sem dignidade também porque é cada coisa que se escuta que dá vontade de morrer.

Eu não desejo pra ninguém. É certo que tudo na vida é tão passageiro que nem vale a pena ficar reclamando. Quando cheguei aqui e depois do tempo necessário para o refazimento a gente consegue lembrar de bastante coisa que está ligada a tudo o que já vivemos de importante durante toda a nossa existência.

Durante toda a vida eterna do Espírito.

Eu lembrei de muitas coisas e entendi que eu precisa de tudo aquilo. Entendi que tudo deu certo porque não foi a toa que eu fui embora. Eu precisava de tudo aquilo do jeitinho que aconteceu. Eu passei por momentos terríveis, mas foi bom pra mim, pras experiências que eu necessitava ter.

Hoje sei que fortaleci alguns princípios que eu nem mesmo tinha. Estou mais amadurecida e me comprometi com um plano que será fabuloso.

Agora poderei auxiliar moradores de rua porque senti na pele o que é ser um deles. Eu vou conseguir. Ana estará comigo novamente. Será uma grande aliada minha querida filha. Agora não mais como filha, trabalharemos juntas.

Miguel, ainda aguardo deste lado. Não o vi mais.

Não era pra vivermos juntos como eu afirmei tudo ocorreu do jeito certo, mas ele continua sendo o meu amor. Sigo com esperança num futuro melhor para todos.
Estela.
02/10/16
---------------------*------------------------------

A coragem da fé é aquela que estimula a avançar sem medo de apontamentos ou incertezas.

A coragem da fé não deixa vacilar, não deixa se abater. Ela te faz suportar toda a avalanche de empecilhos materiais, todas as privações e te concede mais um dia para que possa se esforçar e lanças as sementes de amor que puder carregar pelo caminho.

Todos nós podemos cheios de fé caminhar por aí.

Todos nós podemos falar o que pensamos e hoje não existe repressão ou o silenciar que é imposto para todos aqueles que registram os seus pensamentos mais secretos.

Fazendo o bem sem olhar a quem. Distribuindo o melhor. Seguindo em frente sem julgar e aguardando com esperança por dias melhores sabemos que temos fé.

Uma fé raciocinada pelos princípios do soberano JESUS. Vivenciei uma época onde aqueles que falavam eram presos, sim como muitos eu fui torturado.

Em outras épocas fui para fogueira e compreendo que muitos devem trazer ainda latentes as sensações do que é viver este grave incidente, mas tudo foi necessário para que hoje esta liberdade de expressão pudesse permitir que nós, do outro plano, pudéssemos nos expressar com tanta facilidade.

Pudéssemos mais uma vez nos fazer ouvir e estes relatos possam, de alguma forma, confortar e alimentar as emoções.

Para que estes relatos possam trazer a certeza da imortalidade da alma, a certeza de que somos eternos porque Deus não nos eliminaria. Ele nos permite avançar e melhorar cada vez mais.

Estes relatos servem para todos aqueles que desejam, a partir das experiências alheias, não julgá-los, mas ao contrário, utilizar favoravelmente para que possam acertar, assim encurtando os caminhos para a felicidade e o bem estar. Eu me sinto deveras motivado, sei que um novo mundo não tarda em nascer.

Um mundo onde as consciências estarão mais despertas e as pessoas serão mais humanas e sem preconceitos.

Um mundo onde possamos pôr em prática tudo o que adquirimos em todas as eras da evolução. E este mundo será perfeito como a base de toda a criação.

Muito obrigado a todos aqueles que me der deram atenção.
Tiago.  
02/10/16


Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias

Alguns amigos espirituais interessados em “se fazer ouvir”. 

As histórias não podem ser só boas porque a vida não é boa sempre.

Muitos de nós foram agraciados e fazem escolhas convenientes. Estes conseguem ser felizes, mas a maioria sofre, a maioria chora e vive na infelicidade.

É verdade que tudo está ligado às nossas escolhas.

O que se acredita e o caminho que se escolhe determina se será feliz ou não. No meu caso não tinha cabimento colher o bem se sempre plantei o mal.

Fazer os outros sofrerem colabora para que um dia se pague as contas sofrendo. Eu tinha um estranha obsessão por Catarina. Um desejo enorme de tê-la comigo, para mim. Ela era minha professora e eu a desejava. Não conseguia tirá-la do meu pensamento e os dias passaram a ser terríveis com um pensamento fixo. Eu precisava tê-la. Tive medo de me declarar, mas tomei coragem e me revelei.

Catarina sorriu e disse que era noiva, que era minha professora, que eu era jovem e iria achar alguém muito melhor que ela. Eu armei tudo e num dia qualquer, consegui pegá-la.

Não me permitem entrar em detalhes. O fato é que eu a fiz sofrer. Eu passei dos limites, me senti rejeitado e quando me dei conta ela desfalecera em meus braços.

Quanta crueldade.

Eu não consegui conviver com aquilo, mas fui obrigado porque não tive coragem de me matar. Fui preso, mas as maiores punições que recebi estavam ligadas à minha consciência.

Depois de desencarnar fui perseguido por justiceiros e sofri deveras. Eu nunca me esqueci dela e a sua lembrança me fazia delirar de remorso, então para quem acha que os ruins não pagam e não sofrem, digo que está enganado.

Todos sabem o que é certo e errado, e quando resolvem errar convivem com a culpa e isso dói. Eu já paguei e depois de muitas décadas do meu deslize fatal pude ser socorrido. Eu fui localizado pela Catarina e ela veio me ver. Ela agora está mais linda do que nunca. Eu nem pude olhar nos seus olhos. Ela me abraçou e compreendeu tudo o que houve entre nós. Eu, já não consigo compreender.

Tentaram me informar que estamos ligados há muito tempo e que eu não consegui resistir, fracassei novamente. Nosso novo plano já foi programado e desta vez estaremos ligados pelos laços de sangue.

Aprenderemos a nos amar realmente. Catarina me receberá como filho. Isso me assusta, não sei como será. Preferia ficar longe dela. Bem distante, mas me informaram que estamos ligados num elo fortíssimo que apenas pode se soltar com o afeto.

Deve haver o perdão.

Eu preciso perdoá-la e também me perdoar. Ambos já fomos algozes e isso deve ter fim. Peço a Deus para que seja possível, de alguma forma, ter algum tipo de conhecimento que me permita evoluir moralmente, para que assim, eu possa colocar em prática os ensinamentos que aprendi aqui e possamos finalizar esta etapa em nossas vidas.
Que Deus tenha piedade de nós.
Antero.
09/10/16

----------------------------*------------------------------------


Eu gostava de velejar.

Estava tão ligado ao mar e às forças da natureza. Nunca compreendi porque as pessoas perdem tempo com as coisas corriqueiras e não podem contemplar o mar, o céu.

Mas foi só isso.

Nunca houve nada de especial. Uma vida que parecia não ter motivo, não ter rumo. Eu vaguei enquanto encarnado e não pude observar a realidade dos fatos porque me perdi num mundo só meu.

Me foi permitido sair de um trabalho desempenhado há tantas épocas para viver encarnado na luta pela conservação ambiental.

Eu tinha todos os motivos e argumentos para isso porque senti com todas as minhas energias mais intensas o que é ser um Elemental, ou seja, aquele que zela pelos seres da natureza, mas eu fracassei.

E naquele dia o céu estava limpo, de um azul incrível e do nada a tempestade se aproximou. Eu que sempre fora conhecedor do tempo não me impressionei quando vi tudo mudar e transformar o céu do dia para a noite. Não tentei me safar, nem reagi, apenas aguardei o fim que se aproximava.

Pra mim foi um alívio.

Aquele corpo me sufocava e eu não vivia como as outras pessoas. Nada tinha graça, nem ninguém.

Cai no mar e em poucos segundos me desprendi. Como o mundo ganha um colorido diferente quando se desencarna, ganha vida. Vi meu corpo inerte e fiquei satisfeito. Pude contemplar toda a beleza marítima e tendo contato com alguns seres marinhos fui resgatado.

Voltei para o local onde vivi por tantos séculos e em conversação com meus superiores percebi que perdi uma rara oportunidade de fazer o bem para meus semelhantes, outros seres vivos que precisam de defesa e de alguém que se expresse por eles.

Pedi uma nova chance. Neste momento eles estão avaliando quando poderei regressar para o plano físico. Pode ser que tenha que me preparar melhor, de forma mais adequada para que tenha intuições mais fortes do que é habitual.

Estão pensando em alguns idealistas para meus genitores, assim poderei realizar bem o trabalho que me cabe. Sem parcerias talvez eu falhe novamente.

É importante que o planeta Terra tenha esta proteção. As pessoas devem cuidar mais da sua casa. Do seu planeta.

Cuidar dos rios, mares e todas as espécies para que não haja extinção.

Deixar um local apropriado para que as futuras gerações possam aproveitar bem cada fase evolutiva.

É importante refletir sobre isso porque todos nós somos responsáveis. Era isso o que eu deveria informar enquanto encarnado, mas nada fiz para me pronunciar. Hoje agradeço pela oportunidade que me foi concedida neste espaço. Que Jesus abençoe o trabalho de vocês também.
Emilio.
09/10/16

-----------------------*----------------------------


Foi como bailarina que me destaquei.

O palco foi minha casa e eu adorava as luzes, os cenários e as músicas maravilhosas. Me esforçava tanto e conseguia realizar o contorcionismo perfeito que pudesse impressionar quem estivesse me assistindo. Eu sempre soube conduzir meu corpo.

Fazia passos cadenciados e todos aplaudiam.

Era demais pra mim. Foram dez anos de auge. Dez anos que me lembro perfeitamente. Mas Deus quis que tudo modificasse minha vida e por conta de uma imprudência de alguém que dirigia embriagado eu sofri um acidente e fiquei paraplégica.

Meu sonho, minha realização profissional haviam se perdido por conta de uma pessoa que nem sabia que eu existia. Eu fiquei acamada por dois anos desejando a morte, mas ela não chegava. Minhas pernas foram secando e aos poucos aqueles músculos torneados viraram um nada.

Era pele e osso que não se moviam, estavam mortas. Minha mãe me ajudava em tudo, tudo mesmo porque eu precisava de ajuda para o básico.

O pior é precisar de alguém para ir ao banheiro. Sentir o cheiro fétido e saber que a pessoa está sentindo também é insuportavelmente constrangedor mesmo sendo a sua mãe.

No início as pessoas te visitam porque acham que logo você vai morrer, mas depois você fica tão chata que ninguém mais perde tempo te visitando. Só restamos eu e mamãe.

Foi difícil pra ela porque eu tinha um gênio terrível.

Não consegui aceitar e só reclamava. Os dias não passam porque não tem nada pra fazer e não encontra motivação para continuar assim. Eu ainda vivi vinte anos nestas condições e nunca deixei de reclamar. Eu me arrependo porque apenas quando cheguei aqui vi o quanto estava errada. Eu podia ter feito muitas coisas e tudo isso foi para que pudesse compreender que a vida é preciosa demais. Eu havia cometido crimes hediondos e o que me ocorreu foi muito leve perto de todo sofrimento que já causei.

Isso me dá a certeza de que a lei divina é imperativa, mas Deus em Sua infinita misericórdia ainda suaviza as nossas penas. Eu pisei na bola com minha mãe. Nunca agradeci a ela tudo o que fez por mim. Eu nunca me desculpei da forma como falava com ela. Ela sempre foi amável e delicada.

Cuidou de mim com amor e doçura e é, por isso, que hoje tenho a permissão de relatar a minha história e deixar para mamãe breves palavras.

Minha querida Angélica siga por um caminho de paz e esperança. Viva jubilosa de que Deus nos observa o tempo todo e que, além disso, coloca à nossa disposição momentos que podemos ter para reformular nossos pensamentos.

Estivemos juntas e você suavizou uma etapa importante em minha existência. Eu precisava me depurar do que fiz no passado. Me perdoe por tudo o que lhe fiz passar, não precisava ser tão desagradável.

Hoje eu lhe tenho amor. Serei sempre grata mãe, mas siga o seu caminho. Tente ser feliz porque ainda dá tempo. Não se desespere porque estou bem. Já recuperei meus movimentos e serei feliz se souber que você está bem. Me sinto responsável por suas aflições minha querida. Eu te amo e oro para que fique em paz.
Da sua filha Simone.
09/10/16

--------------------------------*--------------------------------


Eu te amei sim. Como eu te amei...

Tive erros de conduta, fui infiel. Não queria que descobrisse. Com você a vida era perfeita e eu era um homem correto. Eu era um homem bom, um homem acima de qualquer suspeita.

Naquele dia quando você nos viu e ficou tão chocada eu tentei negar porque não queria que se quebrasse a imagem de marido ideal que você idealizara. As pessoas constroem imagens das outras pessoas e quando percebem que são diferentes do que construíram, elas se frustram. Eu fiz de tudo para ser o homem perfeito que você quis que eu fosse, mas os meus instintos de homem falaram mais alto.

As mulheres são perversas e podem usar de muitos artifícios para nos atrair, eu pensava. Sempre justifiquei minhas más tendências desta forma, mas não é verdade.

Eu queria todas e arriscava o casamento.

A vida é perfeita e o erro, a mentira não pode ficar escondido para sempre. A verdade sempre aparece.

Você nos viu e ficou chocada. Chegou em casa e quebrou tudo, rasgou as roupas. Eu parti para agressão e você foi embora para sempre. Eu terminei os meus dias sozinho.

Mantive os meus encontros amorosos tentando satisfazer um desejo físico, mas entendi que o afeto é inigualável. Esta foi a maior lição que eu poderia ter aprendido.

Após o meu desencarne sofri com tantas mulheres que me perseguiam cobrando atenção e após ser socorrido, muito tempo depois, eu pude perceber que foi permitido tudo isso para que eu soubesse o quanto o matrimônio é importante.

Os casais devem se respeitar e confiar um no outro tendo a certeza de que se completam. Devem colaborar mutuamente e ser leais, fiéis implica em ter um compromisso que se tem apenas com aquela pessoa.

É comunhão de pensamentos, é união das mentes.

É desejo de felicidade do outro, mesmo que para isso tenha que se limitar um pouco, sair do foco. Eu entendi o que quer dizer através da solidão.

Eu tive todas, mas nenhuma delas nunca me deu o que tive com você. Ainda sinto um vazio enorme e nem sei como será daqui para frente. A certeza que tenho é que também estamos ligados e que certamente um dia haveremos de nos reencontrar para finalizar tudo o que ficou pendente. Eu lhe peço perdão e deixo claro para todos os casais que por ventura tiverem contato com este simples relato que a vida é breve.

Devemos aproveitar os laços de afetuosidade que temos com as pessoas.

Devemos valorizar aqueles que nos amam pelo que somos.

Devemos ter coragem de sermos transparentes e de nos apresentarmos sem máscaras e quando encontrarmos aqueles que nos fazem sentir bem, tentar oferecer o nosso melhor a estas pessoas.

Sermos melhores para aqueles que nos amam. Agradecido pela oportunidade.
Adilson.
09/10/16  


Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias

"Nenhuma palavra se perderá no anonimato"



O meu estado de limitação mental era tão limitado que seria impossível compreender o que me diziam.

Eu bem que tentava. Fazia um esforço enorme para prestar a atenção nas poucas palavras que pronunciavam, mas havia sempre alguma coisa a me ofuscar a visão.

Algo brilhante, colorido, algo que se movia. Eram objetos maravilhosos que me fascinavam e isso me impedia de concentrar. Foi um mundo à parte.


Hoje compreendo o quanto os meus familiares sofreram porque não sabiam lidar comigo. Ninguém teve culpa, apesar de minha mãe insistir em dizer que na família dela existiam casos semelhantes.

Eu precisava passar por isso e eles também.

Pra mim a vida foi boa a única dificuldade era nestes momentos onde tentava me esforçar para compreendê-los. Eram tão amáveis que eu tentava responder à altura, mas sempre fracassava.

Minha irmã Eduarda foi delicada e atenciosa via em tudo uma beleza infantil e sorria com as palavras erradas, com todas as minhas falhas.

Meu pai olhava sério, mas nada falava.

E eu vivi assim. Eu nunca entendi as frases, mas a forma que se expressavam, eu entendia. Eu sentia tudo. E sabia quando estavam tristes ou nervosos.

Eu sentia tanto que me agitava também, chorava e quebrava os objetos. Eu sinto muito por tudo isso. Não havia como controlar, era muito difícil.

O importante aqui é afirmar que passei por tudo o que estava no plano. Vivi a vida que devia viver e também os meus.

Nós precisávamos estar unidos naquelas condições. Sempre nos amamos, mas cometemos alguns erros juntos e infelizmente eu fui responsável por inúmeros dos nossos deslizes.

Uma mente brilhante - dizia o meu orientador no plano espiritual - deve ter limitações físicas para aprender a evoluir nos sentimentos. Acredito que tenha dado certo. Hoje sou apenas um resquício da pessoa que fui um dia.

A última existência me potencializou tanto. Não posso abandonar o jovenzinho que fui. Tomado de tanto sentimento e tanta consideração pelos meus.

Eu agradeço a Deus e a Jesus. Eu agradeço a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para que esta última jornada tenha sido exatamente da maneira que foi porque foi nela que aprendi a ser melhor do que antes.

Claudinho
16/10/16
--------------------------------*------------------------------

Eu entrava na cabeça dele.

Não me importava de perder o meu tempo porque pra mim só o que importava era que ele fizesse tudo o que eu desejava.

A vingança é um prato que se come frio!
É mesmo.

Pode levar muito tempo até que se consiga alcançar o êxito que se busca, mas eu tive paciência. Fui delicada no início e falava só o que ele queria ouvir.

Pessoa narcisista foi fácil, era só elogiar. Ajudei a conquistar algumas coisas e, assim ganhei a confiança. É claro que ele não achava que se tratava de alguém, pensava que eram pensamentos dele.

Sabe aquela pessoa que não reza, que não vai a lugar religioso que instrui e nem se importa com as coisas de Deus? Era o caso do Antônio. Com o passar dos anos nós estávamos tão imantados que um não conseguia ficar sem o outro. Isso foi complicado porque aos poucos eu fui me cansando daquela vingança. Nós passamos cinquenta anos ligados e eu estava com ele em toda parte vendo todas as coisas erradas que o Antônio fazia. Eu não aguentava mais e quis ir embora.

Nem sei explicar porque ele não entendia nada de espiritualidade e não me deixava ir embora. Só no sono que ele se comunicava comigo e também me cobrava do que eu não tinha sido pra ele naquela existência anterior. Pode? Ele acaba com a minha vida e inda me cobra!

Nós nos ligamos de uma maneira tão forte que criamos um laço que aqui podia ser visualizado. Eu não sabia o que fazer. O feitiço virou contra o feiticeiro.

Eu queria puni-lo, queria escravizá-lo e acabei sendo a escrava dele de novo. Eu vi quando aquela moça que escreve passou perto dele.

Estávamos no supermercado e eu senti um contato tão bom. Eu voltei pra casa e só pensava nela.

Pensei tão forte que pude ver o trabalho que ela faz.

Vi o seu trabalho ligado ao plano espiritual. Vi os trabalhadores espirituais e também a casa onde efetua o trabalho de assistência.

Achei tudo tão bonito. Pensava forte e parecia que por alguns instantes estava ali com ela e foi numa destas vezes que um moço chegou perto de nós e cortou o cordão que nos unia.

Graças a Deus. Eu nem sei dizer o alívio que senti.

Eu sei que ela se sentiu mal porque sentiu tudo o que nós irradiamos. Coitada! Eu não queria que ninguém sofresse só o Antônio, mas já entendi que estava errada. Eu aceitei o auxílio e estou fazendo tratamento psicológico para me desligar dele.

Eu vou conseguir. A vingança só faz mal pra todos.

Jesus disse pra perdoar. Sem perdão não tem paz. Que todos saibam do poder da prece para viver em paz.

Bárbara
16/10/16

---------------------------------------*----------------------------------------

A morte pra mim foi um mal terrível.

Eu não esperava que Deus pudesse me punir, mas foi o que eu senti quando recebi a notícia da morte do meu esposo.

Ele era tudo pra mim. Minha razão de viver e quando soube da sua morte eu pirei. Não quis saber de nada.

Não vi o sepultamento.
Me atirei na cama e só queria dormir.

Tentava não pensar em nada e com o sono eu fugia da minha realidade triste. Meus familiares me visitaram tentando me consolar e depois acharam que era exagero meu.

Eles também me abandonaram.

Eu pensei em me matar muitas vezes, mas por incrível que pareça todas as minhas tentativas foram um fiasco.

Não conseguia entender.

Deus realmente tinha alguma coisa contra mim. Aí num dia qualquer quando eu não tomei banho, não comi e nem fiz nada pra mim, ele apareceu. Meu querido Vicente veio me buscar – eu pensei, mas não foi nada disso.

No sono Vicente veio falar comigo e ainda com dificuldade chamou minha atenção.

Vicente que sempre fora profundamente sério perguntou o que eu estava pensando da vida. Ele me questionou sobre o comportamento que eu tinha adotado após o seu desencarne.

Sim, desencarne. Ele não falou morte. Disse que estava vivo, sem o corpo que não conseguiu suportar tantos ferimentos do desastre de carro.

Ele ainda se recuperava destes ferimentos no corpo espiritual e ainda precisava se preocupar comigo que tinha um comportamento infantil e egoísta.

Ele precisava de prece, de bons pensamentos.

Precisava que eu continuasse vivendo se quisesse um dia me reencontrar com ele. Que certamente eu ainda tinha muito o que viver, senão eu também estaria no carro naquele dia infeliz.

Ele ainda falou que iria me direcionar para um local de estudos, onde eu pudesse compreender mais do que ele falava. Eu acordei com certeza de que era o Vicente falando comigo.

Fiquei com vergonha.

Tomei banho, me alimentei e saí. Eu não sabia pra onde iria, só andei e encontrei um centro espírita.

Entrei e assisti uma palestra. Entendi o que o Vicente falou estudar a espiritualidade e foi o que fiz.

Minha vida mudou muito a partir daí. Foram mais de trinta anos trabalhando a serviço do próximo através da espiritualidade graças a Deus e ao Vicente que me puxou as orelhas.

Hoje estamos bem e felizes. Eu o reencontrei e agradeço por tudo o que ocorreu em nossas vidas. Tenhamos esperança meus irmãos porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós.

Um grande abraço.
Filomena
16/10/2016

---------------------*-------------------------
   

Aquele filho sempre foi tudo o que eu quis.


Durante toda a minha vida eu almejei ser mãe. Foi difícil porque os médicos falavam que eu tinha problemas físicos e não poderia suportar uma gravidez.

Eu entendia isso e ouvi a minha família que me pedia para deixar isso pra lá. Eles tinham medo que eu não fosse aguentar e morresse. Meu esposo até me pediu pra que adotássemos uma criança, mas eu nunca cogitei esta possibilidade.

Eu sabia que o meu menino estava esperando por mim. Eu insisti.

Rezei tanto e um dia consegui engravidar. Como fui feliz naquela época.

Eu fiquei tão bonita.

Arrumei o quarto pra esperar o meu André. Fazia o enxoval com todo o meu amor e os familiares me cobriam de afeto.

Deu tudo certo e o menino nasceu com uma saúde plena. Foi todo o meu encanto.

Os anos se passaram tranquilos o André lindo fazendo peraltices e eu com todo o mimo do mundo.

Acredito que tenha sido a maior culpada de tudo o que aconteceu. Eu não permitia que o pai criticasse.

Que o Afonso colocasse de castigo ou que desse umas palmadas. Sempre estava perto para criticar o meu marido defendendo o André.

Aí chegou a adolescência e o meu menino achou que era o dono do mundo. Que pena! Eu nem reconhecia mais o André.

Ele não respeitava ninguém.

Passou a cometer pequenos furtos dentro de casa e quando o pai o repreendia ele virava uma fera.

Suspendemos a mesada, tiramos o cartão de crédito e ele virou um louco. Soubemos de deslizes ilegais.

Ele roubava e começou a usar drogas. Meu menino não tinha motivos para isso eu falava. Como sofri. Meu marido até adoeceu. Eu não pensei que o filho que tanto desejei pudesse me dar tanto problema.

Trazer tanta dor.

Ele foi preso porque durante um assalto atirou num homem. Depois disso, nós definhamos. Eu fui visitar o André na prisão.

Vocês não podem imaginar o quanto fui humilhada.

É muito ruim porque os familiares são tachados como iguais. Parece que todos são marginais.

Ninguém quer um filho preso. Ninguém que um filho que dá trabalho. Hoje estamos bem. Todos deste lado. Isso já ocorreu há muito tempo.

Soube que o André estava ligado a mim por laços de amor e eu precisava recebê-lo para encaminhá-lo no bem, mas eu falhei. Não eduquei e nem permiti que meu esposo colocasse regras na educação dele.

Eu me arrependi tanto e, por isso, ainda hoje o André faz tratamento de desintoxicação.

Já recebemos o novo plano.

Seremos novamente uma família. Desta vez uma família grande e desprovida de dinheiro. Eu e meu marido estamos fazendo reajustes para que eu possa impor a força maternal.

Os pais devem compreender o seu valor no lar. A mãe, a mulher tem que saber do seu valor no lar.

Nós devemos ter pulso forte para encaminhá-los no bem. Para levá-los para Jesus. A mãe tem que edificar o lar minhas queridas. Sigam na fé que daqui eu também seguirei. Jesus está conosco e não nos fará fraquejar.

Um grande abraço.
Leidiane

16/10/2016


Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias



Não dá pra saber quanto tempo se passou.

Eu andei tanto que o corpo doía, os pés sangravam. E eu andava sem parar porque não tinha onde parar.

As ruas eram a minha trilha. Foi estranho porque com o passar do tempo não tinha mais nada na minha cabeça. Não ficou nenhuma lembrança de nada, nem de ninguém.

Eu percebo que a mente da gente é muito frágil porque quando a gente quer esquecer, esquece mesmo. Eu vaguei por vinte anos e quando sentei pra descansar tudo estava diferente. Eu reparei na vida e estava tudo diferente.

As pessoas passavam por mim tão rápido que até doía e eu consegui pensar um pouco. Eu vi algumas delas tendo pequenos momentos de contato. Eram cenas de sentimento. Eles demonstravam afeto e eu fui me lembrando de algumas pessoas. Do meu pai e da minha mãe.

Eu senti saudades e senti um abraço. Eu chorei e enxerguei minha mãe. Como foi bom aquele abraço.

Tão bom que eu dormi. Eu acordei num lugar que não era muito diferente da rua, mas tinha muita gente trabalhando pra cuidar de outras pessoas que estavam chateadas como eu. Eu achei estanho porque a minha mãe estava toda vestida de branco, assim como eu e os demais que estavam sendo cuidados, mas as outras pessoas não. Aqueles que cuidavam usavam umas roupas muito discretas parecia que tentavam se esconder. Demorei pra entender que existem muitos lugares de amparo.

É bom estudar.

Dependendo da sua condição de lucidez você recebe um auxílio determinado. Eu não podia ir para uma colônia, então fui para um hospital pertinho de onde estava na crosta.

Lá os socorristas se vestem como camuflados porque assim eles resgatam mais facilmente sem serem interceptados pelos malvados.

Ninguém nunca me fez mal porque eu estava muito mal mentalmente. Eu vagava entorpecida. Minha mãe me ajudou tanto. Eu fiquei o equivalente ha seis meses neste lugar.

Até que pude ser removida para a colônia da mamãe. Lá na colônia eu estudo e presto alguns trabalhos que me dão muito prazer. Não é nada demais eu cuido dos jardins. Isso me ajuda muito porque eu adoro contemplar a natureza. Aprendi que é muito importante ter equilíbrio mental.

Eu ainda não sei o que aconteceu pra acabar daquela forma. Eles me dizem que isso ainda não importa eu tenho que melhorar cada vez mais.

Espero que vocês possam se controlar. Controlar a mente é uma das necessidades do homem. Soube que em mundos mais evoluídos eles Têm esta capacidade de controlar a mente e fazer coisas incríveis com o poder mental. Infelizmente no nosso mundo nós aniquilamos a nossa mente e adoecemos negando toda nossa potencialidade.

Espero que o meu relato sirva para o bem de todos e que vocês possam se cuidar adequadamente. Eu indico a meditação, faço atualmente e me sinto bem. Que Deus abençoe a todos.

Linda
23/10/16

---------------------------------------*-----------------------------------


Eles apagaram tudo.

Nada poderia me incriminar. Eu não vou relatar os momentos terríveis que a fiz passar. Eu nem poderia fazer isso aqui. A questão é que tudo o que vivi cheguei a pensar que fosse por força de alguma maldição ou de algum demônio que estivesse comigo me envolvendo, mas era apenas eu.

Não havia ninguém pior só eu mesmo. Hoje posso afirmar que o homem mal pode se reparar com o bem. Logo após o crime cometido o remorso tomou conta de mim, mas já não havia nada a fazer. Impressionante como após contemplar o filme horrível eu quis que tudo aquilo fosse um pesadelo, mas não dava pra voltar atrás.

Eu fui preso, fui judiado, vivi muito com a culpa e quando estava pra morrer ainda me lembrei dos olhos dela. Eu sinto muito se isso não era o que queriam ler.

Eu nem queria que a médium visse as cenas, mas a questão é que depois tudo foi diferente. Eu paguei cada centil.

Não ficou nada.

Fui para as regiões umbralinas e lá me açoitaram. Fui resgatado e recebendo uma nova oportunidade pude ter a filha do meu coração. Era ela.

Nós vivemos um lindo momento em família. Esta nova jornada veio me presentear. Havia provas, inúmeras. Houve sofrimentos tantos que nem sei numerar, mas aquela filha encheu meu coração de alegria.

Eu senti que deveria ser o melhor pai do mundo e mesmo quando fomos abandonados pela esposa e mãe não nos desesperamos. Eu sentia que deveria fazer todos os esforços para dar a ela uma vida plena de felicidade dentro das minhas possibilidades materiais e, além disso, eu queria que ela se orgulhasse de mim.

Fui um bom pai e tentei auxiliar o próximo com pequenas boas ações.

Nair foi a minha razão de viver. Sei que se não fosse por tudo isso, seria uma história perdida. Eu superei minhas vicissitudes pela necessidade de amar e eu amei.

Eu sou grato a minha filha.

Tive tudo o que necessitava e muito mais que isso.

Deus me recompensou com uma linda oportunidade. Hoje eu me lembro destes momentos marcantes e apesar de não gostar do tempo de maldade porque ainda me envergonhe dele, eu sei que faz parte de mim. Um tempo que me vi tomado pelo mal, mas isso não era tudo o que havia em mim.

Todos podem se recuperar pelo amor. Não pensem que as pessoas não podem se modificar. Pode levar o tempo que for, mas todos retornam para Deus.

Cedo ou tarde todos regressam. Como as ovelhas perdidas.
Eu agradeço a atenção Guilherme.
23/10/16

------------------------------*----------------------------

Eu agradeço a oportunidade de me manifestar.

Quando foi solicitado que me declarasse eu nem sabia ao certo por onde começar porque deveria ser algo importante para o grupo.

A vida aqui é bonita.

Muito mais do que podem imaginar. Acho que as pessoas têm medo do que desconhecem e principalmente de perder aqueles que amam, por isso, muitos nem querem chegar perto do assunto morte.

Eu não vim falar de morte, mas de vida.

Eu vim para dar meu testemunho de que isso não é o fim, mas a continuação do que foi interrompido que seria a plena consciência que é desperta após a morte do corpo.

Quando retornamos temos acesso, após algum tempo, a tantas informações que estavam adormecidas que parece um mundo novo.

É como se você fosse uma pessoa completa de novo. Os afetos que encontramos do lado de cá, por toda parte são tantos que é uma festa para muitos de nós. Quanta saudade! Que belo reencontro o que vivi.

E não é um sono sem fim porque no meio de tanta constatação existe também trabalho e grandes oportunidades de reparação do que ficou inacabado na carne e, assim, começa tudo de novo para melhorarmos.

Hoje eu executo o trabalho de mentora. Eu adoro. Auxilio uma menina incrível. Uma bonequinha de oito anos que tem planos fabulosos pela frente.
Estou entusiasmada. Se tudo der certo daqui a alguns anos estaremos ligadas a trabalhos sociais que beneficiarão muitos. Hoje nosso mundo é mundo infantil e como é bom brincar.

Estimulo os sonhos do bem, conto histórias. Ela não me vê e pensa que tudo faz parte da sua imaginação fértil, em parte é também, mas muito é meu.

Eu gosto da minha vida e do meu trabalho. Agradeço a Deus pela perfeição de Suas leis e por tudo o que Ele nos possibilita.
Creiam.

Suzi.
23/10/16

Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias


"Nenhuma palavra se perderá no anonimato".

Muito tempo se passou. 

Daqui sigo admirando o que um dia foi a minha família. Não foi por acaso que todos vocês se tornaram homens e mulheres tão decentes e trabalhadores incansáveis na tarefa de fazer o bem.

Eu e o seu pai nos esforçamos para passar os bons princípios e observando o que se tornaram, acredito que conseguimos.

Não é fácil ter família e ser exemplo de alguém. Exige disciplina e amor. Muitas vezes a renúncia é tanta que se chora escondido. Eu quis desistir, eu quis fugir de tudo. Houve vezes que achei que não fosse aguentar tanta pressão.

Era fome, era dificuldade, mas passou.

Não foi uma vida tão difícil, apenas aquilo que tantas pessoas passam todos os dias. As provações habituais dos pobres.

Quando não tinha muito pra comer eu deixava a minha parte pras crianças dividirem e o pai ia com a enxada na mão na esperança de pegar algum terreno pra carpir.

Ele sempre arrumava alguma coisa. Depois a coisa toda melhorou veio o ferro de passar roupas e a possibilidade de um trabalho mais fácil. Eu fazia de tudo nas casas das patroas e os meninos ainda ganhavam roupa, sapato.

Como é bom ser atendido nas nossas necessidades.

Quem não precisa nem faz ideia do quanto se é beneficiado com aquilo que ninguém quer e está em bom estado.

Eu precisei muito e Deus sempre abençoou. No final todos se criaram, foram quatorze. Foram crescendo e se tornando adultos tão educados. Pessoas que nos respeitaram por toda a nossa vida e eu me sinto honrada por eles.

Da vida só tenho o que me alegrar, foi tudo bom.

Valeu a pena esta vida que me encheu de netos e bisnetos. É tanta gente que sinto saudade. Tudo de bom e quando a morte do corpo chegou eu já estava cansada. Não queria deixar ninguém pra trás, mas meu velho já tinha ido e eu também tava querendo parar. Sabe que o corpo deixa de se movimentar com tanta facilidade e não tem jeito, para mesmo.

A mente lembra de coisa antiga, a gente consegue entender tudo, mas aí esquece o óculos na cabeça.

Coisa de louco. Tem que partir e esperar pra começar tudo de novo.

Eu só agradeço e estou aqui aguardando pra recomeçar. Faço algumas tarefas que gosto.

Hoje eu preparo a sopa de quem chega e todo mundo adora a minha sopa. Espero que vocês se alegrem com as oportunidades que têm porque todo mundo pode ser feliz com o que tem em casa.
Que Jesus proteja vocês.
Maria Alice.
30/10/16

----------------------*----------------------


Em comemoração ao meu aniversário eles fizeram um bolo e cantaram os parabéns.

Não entendi por que fizeram isso.

Sinceramente quando eu estava presente ninguém nunca ligou. Agora que estou deste lado querem ser bondosos comigo.

Não faz sentido.

As pessoas devem aproveitar o contato enquanto estão próximas e não quando eles estão ausentes pra usar isso pra serem vítimas de uma pseudosaudade. Balela! Eu me senti mal com tudo aquilo.

Fui atraída para a minha antiga casa mesmo sem querer. Quando percebi estava ali com aquele bolo e todo mundo chorando. Pra quê? Eu estava bem melhor. Estava me esforçando. Foi preciso um socorrista se distanciar dos seus afazeres pra me resgatar porque eu não sabia retornar sozinha.

Um trabalhão! Aí vai meu recado:

vivam com seus entes queridos e se eles são realmente queridos pra vocês, então os valorize. Dia após dia com atenção e carinho. Pequenas manifestações de amor só podem acrescentar e fortalecer os laços de amizade, mas por favor, após o desenlace do corpo físico deixe-os em paz.

Todos nós devemos ter o direito de seguir a diante. Todos nós devemos ter o direito de nos restabelecermos no local que nos é concedido sem as perturbações dos nossos entes.

Eu não pretendo ser compreendida como uma revoltada, mas é que é isso mesmo. Nós sofremos com as vossas angústias.

Todas as vezes que pensam em nós e falam de nós é como uma correspondência, tudo chega.

Dependendo da força do pensamento chega a nos ferir. Eu estava muito bem e depois disso cheguei tão mal que precisei adiar compromissos que me fariam muito feliz.

Tudo bem, eu estou me tratando novamente e com paciência espero ser liberada para trabalhar finalmente.

Eu gosto deles, mas a verdade é que faltou afinidade.

Talvez os laços do passado não tenham sido transformados em corrente do bem. Um dia certamente necessitaremos nos reconciliar. Tudo é possível no universo de Deus.
Luciana.
30/10/16

------------------*----------------------

E assim todos podem falar.

Bendita seja a liberdade de expressão.
Bons tempos estes onde tudo se pode expressar sem renúncias ou opressões. Tenho tido a excelente oportunidade de manifestar meu trabalho por intermédio da médium em questão e estou ciente de que o caminho é longo para o que estamos incumbidos de fazer.

Estamos apenas começando e a partir disso surgirão outras fontes de trabalhos edificantes. As parcerias estão sendo fortalecidas e nascerá um grande grupo de pessoas apoiadas no bem para espalhar as sementes de abnegação e fé.

Quão jubiloso será o dia em que todos acreditarão nas fontes invisíveis. No momento estamos plantando e agradecido estou por toda colaboração que temos encontrado.

Da forma disciplinada e rigorosa que nos propomos participar da seara do mestre temos evoluído no contato mediúnico e isso possibilitou que um grande número de adeptos se associassem à nós.

Hoje pudemos divulgar nossas cartas e isso faz crescer as conquistas do plano espiritual no sentido de estreitar o contato entre encarnados e desencarnados. Como já ocorre inúmeras vezes entre outros trabalhadores muitíssimo conceituados podemos dizer que nosso trabalho é deveras singelo.

Não temos a intenção de divulgar cartas específicas, de chocar ou de escandalizar, mas apenas de desmistificar.

A intenção é fazer com que os desencarnados possam usar o meio de comunicação para expor os seus sentimentos, isso entra como uma forma de terapia. Assim como também é possível utilizar toda a experiência de vida destas pessoas comuns para que vocês possam ter suas vidas facilitadas.

Usar como um exemplo.
São muitas histórias, tantas que não fazia ideia.

São tantas pessoas, todas com suas identidades muito bem delineadas. Mostrando que todos nós somos únicos em nossa formação e que apresentamos planos feitos sob medida pra nos beneficiar.

Cada um de nós escolhe através do livre arbítrio aquilo que acha ser conveniente para aquele momento, mas tudo terá uma consequência.

E assim seguimos informando.
Não sobre a morte porque ela não existe.
Informamos sobre a vida.
A vida que é eterna.

A vida que é bela em suas nuances. Informamos sobre as muitas possibilidades de felicidade. Sobre as diversas escolhas de uma mesma situação.

Tentamos deixar explícito que tudo depende da sua fé. Da sua certeza de que o bem sempre triunfa agora ou em outra chance, mas o bem sempre vencerá em nome de Deus.

Escrevemos sobre a vida cheia de altos e baixos que pode ser semelhante a sua vida e por isso, merece nosso respeito e consideração e mais do que isso nós afirmamos que tudo é real deste lado.

Não existem ilusões só a da própria consciência alienada meus irmãos. Eu agradeço pelo respeito de vocês.

Eu peço desculpas se nem sempre conseguimos atender os vossos apelos sinceros. Eu sinto, mas encaminho a Jesus porque só Ele pode.

Tenham a certeza de que nós trabalhamos incansáveis e todos vocês tem ao seu lado aquele ser que pode lhe atender no seu pedido mais intimo.

Que Deus os ilumine criaturas benditas do Senhor. Que Jesus esteja em vossos lares abençoando as vossas famílias e que os vossos Espíritos protetores se mantenham fortalecidos no trabalho edificante de conduzi-los na seara do mestre Jesus.

Erasmo Gurgel.
30/10/16
----------------*-----------------

Minha querida, trago em mim o mesmo sentimento de outrora de eterna amizade.

Os percalços do caminho nem sempre serão suavizados porque devemos prosseguir. Os dias não são sempre iguais e por mais que sinta curvar as costas cansadas, caminhe certa de que existem muitos a caminhar contigo.
Eu estou bem.

Consegui realizar aquela tarefa almejada e sou boa no que me proponho fazer. O trabalho é deveras minucioso, mas estou adorando.

No momento estou empenhada a resgatar alguém que tenho dificuldade pra encontrar, mas realizarei o que me foi pedido, tenho certeza.

Hoje peço a todos por orações.

No próximo dia de finados que todos tenham guardado no fundo do coração o sentimento de otimismo e fé.

É o dia dos desencarnados.

Tenham a certeza de que Deus faz tudo para o nosso bem e permite que as dificuldades sejam apresentadas para nós para que possamos melhorar.

As preces auxiliam aqueles que se encontram em estado de perturbação e se elevando um pouco podemos realizar o auxílio nas zonas de baixo padrão vibratório.

É este o meu trabalho. Quando as pessoas não pensam nos seus entes queridos. Quando elas não lembram mais deles e nem fazem orações para aqueles que estão perdidos nestes locais, dificulta e muito o nosso trabalho porque a pessoa vai apagando. O sinal de luz fica tão pequenino que não conseguimos rastrear entendem?

A energia da oração é tão maravilhosa que se encaminha para o Espírito e ele sente bem estar, mesmo que momentâneo.

Isso o eleva e nós podemos encontrar com mais facilidade. Eles precisam estar receptivos senão não podem ser levados dali. Só resgatamos os que estão um pouco mais aparentes em luminosidade, isso significa que estão receptivos.

Este que procuro precisa retornar, mas está difícil.

Peço orações para George. Estou muito agradecida de poder contar com este meio para auxiliar meu trabalho, nunca imaginei minha querida.

Que Deus os abençoe e permita que a semana seja linda.
Sofia          
30/10/16




Nenhum comentário:

Postar um comentário