Cartas de Agosto (8)

Foto cedida por Magno Herrera - Fotografias

Alguns amigos espirituais interessados em “se fazer ouvir”. 

Houve dias em que achei que não fosse conseguir.

Necessitei de disciplina e perseverança para me tornar médico. Era pra mim uma verdadeira paixão.

Eu adorava clinicar e quando pude me especializar cirurgião concretizei um plano há tempos almejado.

Eu trabalhava demais.

Infelizmente não tive tempo para me dedicar à família e não pude vislumbrar momentos de simples satisfação pessoal.

O cansaço muitas vezes tomava conta de mim e num destes momentos me entreguei para a derrocada que me levara ao falecimento de minhas ambições profissionais.

Eu acreditava saber tudo o que necessitava para salvar as pessoas, mas acima de todos nós está Deus e eu me sentia o próprio Deus quando estava operando.

Naquele dia o cansaço imperou e ao seu lado minhas levianas certezas de que nunca fracassaria. Eu me enganei. Todos cometem erros, mas nós, os médicos, quando cometemos erros são todos fatais.
E foi.

Foi uma fatalidade que lesionou seriamente uma paciente que tinha todas as chances de sair dali curada, mas foi a óbito.

Eu não acreditava.

Aquilo acabou comigo porque eu me recusava a acreditar que havia fracassado e, por isso, alguém havia sofrido gravemente. Entendam que eu em nada acreditava na vida após a morte e nem sabia que Deus conduz todas as direções da vida humana.

Então eu me frustrei.
A lei ficou ao meu lado.

Sabem todos que temos uma assessoria criminal fortíssima e também não poderia deixar de ser porque nunca teria tido intenção de ferir ninguém. Eu realmente não era o culpado, mas me senti assim.

Nunca mais operei.

Me entreguei ao vício e aos poucos fui definhando de angústia e tristeza.

Eu me condenei.

Enganam-se aqueles que pensam que a consciência não cobra por um erro cometido. Acredito que esta seja a pior punição.

Após meu desencarne eu sofri deveras porque me culpei e, além disso, fui um dos que cometem suicídio involuntário.

Peregrinei por muitos anos até que consegui ser socorrido por minha doce mãezinha. Disso tudo o que importa ser mencionado é que a minha vítima necessitava do desencarne exatamente naquele período.

Estava previsto no seu plano que ela desencarnaria naquele dia e eu apenas fui o instrumento utilizado.

Se acreditasse em Deus, se tivesse fé nos Seus desígnios tudo poderia ter sido diferente pra mim. Desejo que vocês tenham fé em suas vidas e também fé em tudo o que Deus prepara para vocês porque todos nós temos o que é adequado para nossa evolução.
Basta que sejamos sensatos para perceber isso.
Gabriel.
21/08/16

---------------------*------------------

Eu adorava o mar.

E todos aqueles complementos da natureza faziam uma simbiose comigo. Eu morei na praia e tinha uma interação energética que me fascinava.

É incrível como nós podemos ser delinquentes para conosco. Não tive ambições. Tive uma vida fácil porque apenas me deixava viver sem responsabilidades ou pressões.

Eu não suportava a ideia de trabalhar enclausurada e ter família para prestar contas, então saí da casa dos meus pais e vivia com uns amigos que tinham as mesmas ideias que eu.

Trabalhava como free la e quando o dinheiro acabava eu arrumava outro, mas nada que me desse muita dor de cabeça.
E a vida era moleza pra mim.
Meio vida de ripe sacô? Nada demais se não fosse umas visões que me clareavam o pensamento e todo mundo achava que eu tava muito louca, mas não tava não.

Eu sempre entendi dessas coisas e acho que por muitas vezes isso salvou a minha pele.

Eu dei bobeira no mar.

Tinha bebido pra lá da conta e voei demais. A maré subiu e eu fui embora. Foi uma cena linda. Vocês nem acreditam o que é do outro lado na minha cabeça. Eu vislumbrei o paraíso. Tinha até sereia no mar que eu estava.

Uma doideira só.

O fato é que eu havia desencarnado e na maluquice da bebedeira eu via tudo o que vinha na mente. Demorou pra sair dali e eu recebi o apoio de umas pessoas vestidas de branco. Não falo de sofrimento porque me trataram super bem. Me encaminharam pra um local onde eles cuidaram de mim até que a minha mente teve lucidez.

Conversaram comigo e quando explicaram o que havia acontecido eu achei que estava louca mesmo, mas não. Era só a vida no mundo espiritual que se apresentava pra mim. Eu agradeço muito porque nem sabia de nada disso e não achei que estava neste patamar pra receber a ajuda deles.

São seres de luz tão bondosos que até me constrangem.

Mãe fique bem sem mim porque eu sempre te dei dor de cabeça né mãe? Você fez tudo o que podia eu é que era teimosa. Não quis aceitar viver como vocês, mas olha ta tudo certo. Aqui ta tudo bem.

Eu sou feliz.
Muito feliz.
Eu continuo te amando minha borboleta.

Isaura.
21/08/16

----------------------------*-------------------------

Foi triste perceber que era o fim.
Deu um desespero danado ver o corpo ali caído no chão. Eu errei é verdade, mas merecia mais do que isso. A vida nunca foi fácil pra mim.


Eu não tive ninguém pra me ensinar o caminho do bem e vivi no meio de gente errada que me conduziu pra aquilo tudo de ruim que me tornei.

Desde cedo inclinado a fazer o mal. Ô sina! Quando o dia derradeiro se apresentou pra mim ficou tudo confuso porque o tiro bateu no meu peito e eu tombei com dor, mas rápido me ergui tentando pegar o salafrário. Não tinha mais ninguém além de mim e do meu outro eu caído no chão.

Fazer o quê? Eu nem entendia aquela cena horrorosa, só sentia a dor.

Deixei aquilo pra traz e segui em frente. Era forte a vontade de ir pra minha casa e quando cheguei lá tava todo mundo chorando porque eu tinha morrido, que horror.

Nem entro em detalhes porque a cena foi forte. Nós precisamos de prece. Todos nós. Um velório tem que ter gente que reza. Tem que ter gente que ama. Tem que ter gente que ta se preocupando em encaminhar com energia do bem aqueles que partiram, ainda mais quando a morte é assim tão violenta.

Eu não tive isso. Eu ouvi pra todo lado gente falando mal de mim. Tudo bem, tudo verdade, mas eu estava passando muito mal e não tinha ninguém pra me ajudar. A dor só piorou e eu fui embora, mas no enterro falavam tanto de mim que fui arrastado pra lá de novo. Sorte a minha que tinha um grupo de gente que ajudava o pessoal que tinha morrido, lá no cemitério. Era um pessoal que trabalhava sério pra encaminhar aqueles que estão sem entender, aqueles que estão sofrendo e que desejam mudar de rumo.

Eles me viram, viram o meu sangramento e me ofereceram ajuda. Eu aceitei na hora e é por isso que agora estou bem.

Passei por um longo tratamento e hoje estou bem. Eu sou muito agradecido a todos aqueles que oram.

Para estes que oram pra qualquer um eu agradeço porque vocês doam o seu melhor sem saber pra quem vai este melhor. Eu agradeço a oportunidade de me fazer presente e de dividir a minha historia de vida com vocês.

Adriano.
21/08/16


------------------*----------------
Eu me revoltei. Tinha uma vida maravilhosa.
Com todos os sonhos realizados. Era uma profissional exemplar e ainda consegui uma família adorada.

Mas a doença acabou comigo.

A doença acabou com a minha beleza e com a minha vitalidade. Em pouco tempo pude perceber que eu não tinha nada. Eu mudei porque me transtornei com o ponto que chegara minha estrutura familiar e emocional.

Eu perdi tudo.

E culpei a Deus.

Eu confesso porque quando se está desencarnado sabemos que nossos pensamentos não nos pertencem.

Todos podem acessá-los. Meu marido me abandonou e Jonas hoje eu compreendo que nos envolvemos na mocidade.

Nos envolvemos embalados pela beleza e pela ambição, não pelo amor. Nós fatalmente nos separaríamos por causa disso ou por outra causa qualquer.

Eu não te culpo mais.

Por muito tempo te persegui após meu desencarne e me irritava quando você tentava se envolver com outra pessoa.

Eu admito que tentei complicar sua vida.
Me perdoe.

Demorou pra entender que somos independentes e você nunca foi meu. Nós não podemos forçar ninguém a permanecer ao nosso lado por mais que se necessite de cuidados.

Você fez o que deveria ser feito e eu compreendi. Me perdoe mais uma vez.

É importante mencionar que nenhum desencarnado pode complicar a vida de alguém se esta pessoa estiver fortemente ligada a bons princípios de vida.

Aquele que está com Deus e tem vibrações elevadas repele todos que estejam inclinados a praticar o mal. No nosso caso Jonas tínhamos uma afinidade nas ideias.
Passamos muito tempo juntos e sempre desejamos as mesmas coisas. Éramos pessoas afins e isso me deixava bem perto de você. Era fácil pra mim te influenciar, mas foi só isso o que fiz.

Eu me arrependo e hoje estou recebendo todos os débitos das ações que fiz porque nada fica impune na lei de Deus.

Estou sendo muito bem tratada. Quase completamente recuperada. Tenho este conhecimento escasso, mas que me permite elucidar algumas questões por causa do excelente aprimoramento que fazem com os recém-chegados na colônia onde resido. Sou imensamente agradecida a Deus e aos meus amigos da colônia que me auxiliam.
Um abraço Jonas, fique com Deus.
Solange.
21/08/16

--------------------*------------------

Como nós mudamos. O quanto evoluímos.

É inimaginável como o cérebro humano possui recursos evolutivos. Nos surpreenderemos cada vez mais com todos os avanços que serão descobertos nas próximas décadas, mas muito mais que isso. Quando cada ser encarnado se deparar com os recursos da espiritualidade para fazê-los caminhar por trajetos mais avançados para o bem comum da espécie humana.

Eu ainda me deslumbro com tudo o que nos é apresentado deste lado. E relato que a vida deste lado é fascinante.

Tudo o que é sustentado por mentes mirabolantes. Tudo o que lhes é reportado daqui para aí em forma de filmes de ficção e livros que vendem milhares de exemplares são realidade neste plano.

Tudo é possível e à medida que os seres humanos percebem que o potencial de magnetismo da mente pode alcançar prodígios, como disse nosso amado e exemplar mestre Jesus, poderemos avançar singularmente.

Ainda estou estupefato com a reconstituição dos perispíritos que são realizados após um desenlace catastrófico. É belíssima a forma como reparam cada tecido e o quanto se beneficia o Espírito nesta ocasião.

As artes científicas me chamam atenção e eu não poderia deixar de lado que somos muito protegidos dos seres que vivem em outros planos evolutivos. O planeta Terra, apesar de todas as necessidades depurativas que imperam e que nos forçam a vivenciar dias de terríveis desalentos, recebe o apoio de inúmeros outros planetas que são habitados por seres de intensa luminosidade. Seres que irradiam luz que nos atinge e minimizam as energias deletérias que nós mesmos irradiamos.

Por tudo isso nossas preces devem ser de intensa gratidão porque todos somos jubilosamente protegidos por seres divinais.

Eu me sinto muito feliz.

Seria interessante se pudessem sentir o que registro nestas simbólicas palavras. Tenhamos fé e otimismo porque Deus sabe o local onde cada um de nós deve estar.

Eu agradeço a oportunidade.
Felipe Queiroz 
21/08/16

------------------*-------------------

Tudo começou com uma dorzinha no baixo ventre.
Uma sensação de mal estar que fazia não ter vontade de sair da cama.

Eu estranhei porque apesar de tudo era grande a minha disposição e prontidão para fazer meus trabalhos rotineiros. Eu não percebi o quanto estava sendo injusta comigo mesma e por anos fui tão relapsa, que certamente não me é permitido afirmar que o que ocorreu estava no meu plano reencarnatório.

É importante que fique claro que todos nós podemos escolher. Isso será sempre respeitado e tudo terá consequências das quais teremos que arcar cedo ou tarde, ou seja, nesta vida ou em outra.

Ocorre que hoje em dia temos a possibilidade de ter acesso a exames e tratamentos que em outra época não chegavam para todos.

Eu me anulei.

Seria interessante ressaltar que fiz isso por puro egoísmo.

Eu tentava de todas as formas chamar a atenção dos meus e para isso, meu subconsciente criou uma doença. Se eu tivesse procurado um profissional especializado assim que senti os primeiros sinais teria conseguido retornar para o percurso que fora criado para mim.

Para satisfazer os meus ajustes adequados. Ao invés disso, continuei me castigando como forma de impressionar aqueles que conviviam comigo.

Alfredo eu lhe peço perdão meu amado esposo.

Não se sinta culpado pelo fim que sobreveio aquela doença maldita. Você foi bom do início até o fim. Me surpreendi muito com todos vocês. As meninas sempre tão mimadas cuidaram da mãe doente com extremo bom senso e afeto.

Filhas façam sempre os exames preventivos, não descuidem do vaso sagrado que é o corpo material.

A única certeza que temos na vida é a morte, mas a vida que está por trás disso é magnífica, até pra mim. Eu sofri, mas logo tive amparo. Por todas as preces eu agradeço do fundo do coração.
Eu sempre vou amá-los e desejo que sejam muito felizes. Amanda
28/08/16

---------------*---------------

É insensato achar que não somos responsáveis.
Todos nós somos.

Somos inteiramente responsáveis por tudo o que atraímos na vida.

Pelas pessoas que estão no nosso contato mais direto.

Por todos os bens materiais que dispomos.

Pelas alegrias e por todas as frustrações que temos nós também somos responsáveis.

Eu achei que fosse uma vítima do sistema e como um pobre coitado preferi ficar a mercê das migalhas da sociedade.

Achava mesmo que ser um jogado na rua fazia de mim um desfavorecido que nunca encontraria salvação e que nunca teria felicidade.

Eu estava enganado.

Naquela tarde eu pedia esmola e você olhou no fundo dos meus olhos e me perguntou por que não podia ser diferente.

Eu não entendi por que você olhou pra mim porque ninguém me olhava, apenas balançava a cabeça que sim ou que não.

Você olhou e perguntou por que não podia ser diferente.

Eu não entendi e por causa daquele questionamento nós iniciamos um diálogo que culminou na minha inserção num grupo de ajuda a pessoas que desejam se integrar na sociedade.

Lembra? Fiz tudo o que me orientaram e depois de toda aquela ajuda eu consegui o meu primeiro emprego.

Eu não era viciado, eu não era ladrão.

Eu só era um jogado, um largado. Eu fui avançando e consegui mudar aquela trajetória. Foi bom saber que tinha ajuda pra mim e que todos conseguem superar as dificuldades com o apoio de alguém.

Minha querida Clarita não se questione mais se tudo valeu a pena porque valeu sim.

Você ainda ficou pensando que se eu não tivesse saído da rua ainda estaria vivo porque não seria o alvo do bandido.

Não é assim que acontece.

O que tem que ser, é.

Estava nos nossos planos que nos reencontrássemos e você cumpriu bem o seu papel. Estava nos meus planos uma morte violenta para resgatar um débito do passado.

E eu aceitei, por isso, recebi ajuda prontamente e quase não sofri.

Eu senti o abalo no meu corpo, mas pensei Nele como você sempre me dizia. Eu pensei Nele e fui salvo por Seus anjos minha linda.

Eu sempre serei grato, Clarita querida.

Sempre terei dentro de mim os olhos de bondade que despertaram meus sentimentos nobres.

Meus sentimentos de gente de fibra.
Gente que batalha por um espaço honesto.
Eu sempre te amarei. 
Osvaldo.
28/08/16

---------------------*------------------------

Eu não soube superar.

Ainda dói em mim a distância, a saudade. Eu não queria me separar. Eu não pretendia me afastar deles.

Eu não queria deixar tudo o que construí e o que eu almejava.

Todos os meus sonhos, todos os meus planos. Eu desejava estar aí.

Eu desejava estar com vocês.

E quando vocês choram eu estremeço de aflição porque não queria que fosse assim.

Eu não quero passar por isso agora.

Eu sinto muito.
Eu sinto tanto.

Mas não tem como voltar atrás e eu não sei o que fazer. Aqui é bom e eu tenho pessoas que me ajudam o tempo todo.

Isso faz com que me sinta mal porque eu sei que estou sendo egoísta. Todos têm tantas coisas pra fazer.

Parece um hospital psiquiátrico porque nós ainda estamos muito desajustados e não podemos ficar sozinhos por tanto tempo.

Eu ainda sinto forte as influências de vocês e meu protetor me auxilia na doação de fluidos, no aconselhamento.

O trabalho dele aqui tem se intensificado, sei que sou difícil. Eu ainda não aceitei e preciso me controlar.

Faço sessões de psicoterapia pra que seja facilitada minha reorganização energética e recentemente estão me inserindo em atividades que possam me distanciar dos pensamentos do meu antigo lar. Eu visitei uma biblioteca e achei formidável. Tem tudo aqui.

Como dona de casa havia me esquecido de algumas coisas que posso fazer sozinha. Me acostumei a servir a família, a passear com vocês e a me divertir dependendo da felicidade dos meus familiares.

Me acostumei a ser vocês e me esqueci do que gosto. Estou reaprendendo a ser eu e estou me descobrindo como realmente sou.

Tenho muitos defeitos, inseguranças.

O caminho é longo, mas vou conseguir.
Me ajudem meus amores.
Por favor me ajudem.

Eu amo todos e amo tanto que dói. Dói forte no meu peito. Tudo aconteceu porque foi chegada a hora.

Não podia ser diferente.

Eu vou ficar bem se vocês estiverem bem. Portanto façam como eu. Vamos descobrir coisas que possam nos alegrar e pensemos em nós felizes nesta nova realidade onde eu estou um pouquinho distante.

Como numa viagem eu apenas me distanciei.

Aprendi aqui que todos aqueles que realmente se amam nunca se perdem apenas se afastam, então eu tenho esperanças de que um dia abraçarei todos.

Um abraço apertado demais. A mamãe ama todos vocês meus queridos.

Rubens não se prenda por mim amado.

É difícil, mas eu preciso soltar.

Siga da forma que for. Apenas cuide dos nossos filhos com todo o afeto e responsabilidade.

Um abraço carinhoso da Eliana.

28/08/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário